segunda-feira, 9 de maio de 2011

Quem faz a guerra no mundo?

Há alguns dias atrás, abrindo meu Explorer, vi um tablóide com o Presidente de um país que abriga milhões de pessoas declarando que "agora a justiça foi feita", ao anunciar o assassinato de um suposto inimigo. Parei para analisar cada palavra proferida, o “design” de tal pensamento e ação e continuei refletindo em como faremos para crescer deste estado de infantilidade que permitimos até então ainda sustentar nossos pensamentos, emoções, palavras e ações do dia no planeta Terra.

E esta pequena Joia Viva Coração da Paz que, nascendo um dia de minhas mãos veio trazendo a consciência de que estas macro ações de guerra só acontecem porque cada um de nós, dentro de si, com pensamentos e ações, em suas casas, trabalho ou na rua sustentamos, de alguma maneira, esta antiga forma de relacionar em guerra.

Desde que nasceu e vem crescendo em minhas mãos, esta joia viva aguça a minha atenção para os sutis funcionamentos deste programa em mim e em outros.
Hoje, ao menos posso dizer que não me iludo: estas manifestações como a deste Presidente é minha e nossa responsabilidade. Enquanto muitos de nós não transformamos, dentro, o espaço que perpetua esta antiga consciência, não haverá mudança.
Neste pensamento faço hoje o convite para uma investigação interior: "quem faz a guerra no mundo?"

Para concentrar a atenção nesta investigação apresento, hoje e amanhã - dia 9 e 10 de maio, à noite - em Belo Horizonte, duas técnicas de meditação do Movimento Coração da Paz Joia Viva: uma passiva e outra ativa.
Quem estiver aqui venha participar. E quem quiser adquirir o CD e praticar as técnicas de meditação em casa, me ligue!

Veja o kit com o CD!




Bem vindos e até breve